Movimento por Um Brasil Melhor e a Igreja



Somos cristãos e a nossa visão sobre tudo que ocorre no mundo, principalmente o que acontece ao nosso redor, tem a ver com a maneira como Cristo vê tudo, 1Co.2:16. Qual a posição da Igreja Cristã, principalmente, especialmente, a nossa, a instituição e cada membro e congregado que a compõe, sobre este momento que o Brasil vive, é facilmente entendida diante de uma frase-pergunta que há muito tempo tem auxiliado os salvos em várias outras questões cotidianas: "Em seus passos, o que faria Jesus?".

Reconheceria que houve nenhuma, pouca, muita ou grande mudança do Brasil de antes?
Ele desprezaria tudo que já melhorou o país?
Perceberia que tem nada, pouco, muito ou muitíssimas coisas para melhorar?
Ele iria participar diretamente dos Movimentos e Passeatas por estas melhoras?
Participaria dos Conselhos e Comissões Municipais para melhoras da cidade?
Oraria e se preocuparia em testemunhar e evangelizar mais as cidades do país?
Apoiaria os extremistas que querem o caos como forma de melhorar a nação?

A melhor maneira de saber o que Jesus faria diante de tudo isto, é indagar a si mesmo, pois a Bíblia diz que temos a mente de Cristo, que temos o discernimento espiritual. Fato é, que, a grande maioria, de uma forma ou outra, querem o melhor para a coletividade, o aperfeiçoamento das instituições, pois isto trará justiça social tranquilamente, e, com isto, tudo mais necessário para o bem do país.

O que não podemos esquecer é que somos cristãos, nossa pátria não é neste mundo, somos peregrinos no mundo, portanto não somos do mundo, e por isto agimos diferente do mundo, para o bem de todo mundo.

Teixeira de Freitas BA, 21 de Junho de 2013 - Pr. Jônatas David