Jubileu de Vitórias e Bênçãos

Os Fatos mais importantes

na vida da Igreja

nestes 25 anos passados

(1)Saídos da Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas, uma congregação é formada nas dependências da Escola Rui Barbosa, no centro da cidade, sob liderança espiritual do Pr.Pedro Santana, pastor da Igreja Batista em Nanuque, em Minas Gerais; com liderança atuante e um coro de excelente qualidade, a igreja se reunia e fazia seu trabalho evangelístico com afinco e uma Escola Bíblica Dominical sob as árvores do local que se reunia.

(2)Organização da igreja, com 110 membros, já sob a liderança espiritual do Pr. Nemir Rodrigues com os cultos ainda acontecendo na Escola Rui Barbosa.

(3)Ministério do Pr. Nemir Rodrigues por 5 abençoados anos.

(4)Compra do lote em frente à Prefeitura Municipal, mesmo com muita acidentalidade, mas bem no coração da cidade.

(5)Congregação em Itabatã, na Vila Verde e no Duque de Caxias, demonstrando a atenção missionária da novel igreja.

(6)Construção do templo, o empenho e dedicação de todos para que rapidamente os primeiros pavimentos fossem erguidos, trazendo os cultos para os cultos para o pavimento inferior.

(7)Espírito Missionário e Evangelizador da igreja, com a realização muitos movimentos pela cidade, e em favor das Missões Batistas no Estado, no Brasil e no Mundo.

(8)O Coro da igreja está em contínuo aperfeiçoamento com a direção do irmão Aldeir Moreira e Elizama Matos.

(9)Irmã Leila Rodrigues, esposa do Pastor, com seus problemas de saúde, foi fator importante de aglutinação na vida da igreja.

(10)Pr.Pedro Santana, pastor da Primeira Igreja Batista, assume interinamente o Pastorado da Igreja, em lugar do Pr. Nemir Rodrigues que volta para o Espírito Santo buscando tratamento para sua esposa, a irmã Leila Rodrigues.

(11)Pr.James Benjamim Teixeira, assume o pastorado da igreja por um ano.

(12)O Coro da Igreja dirigido pela esposa do Pastor, a irmã Priscila Teixeira, logo recebe um novo regente, o irmão Hanilton Santos.

(13)Pr.Pedro Santana, Pastor da Primeira Igreja Batista, re-assume interinamente o Pastorado da igreja.

(14)Pr.Jônatas David assume o pastorado do igreja

(15)O Coro da Igreja foi dirigido por Hanilton Santos, Cristina Mota, Clóvis Batista, Cristina Mota de novo, Mere Mara Lemos, e Clóvis Batista de novo.

(16)As congregações passaram a ser igrejas-filhas: na Urbis, Santa Rita, Nova América, Bela Vista, São José, Alcobaça BA, Teixeirinha, Kaikan Sul, Jardim Liberdade, Redenção, Mairi BA, Jardim Liberdade, Castelinho, Juerana, e Volta Miúda

(17)Colégio Central e Unopar se tornaram referência na cidade

(18)Ministérios Gerais leva a igreja a ser muito mais atuante, com muito mais eficiência e de forma mais eficaz, nas várias responsabilidades que ela tem no mundo, como igreja de Cristo. São: Ação Comunitária, Ação Social, Administração, Comunhão, Educação Religiosa, Evangelismo e Missões, Música, Oração, Relações Públicas e Vizinhança Abençoada.

(19)Pastores, Pastoras, Ministros e Diáconos atendendo a liderança espiritual de Ministérios Gerais e das Classes EBD, com nomes de Pr. Benedito Andrade, Pr.Nemir Rodrigues, Pr.Edemilson Melo, Pr. Salésio Porto, Pr.Isaú Matos, Pr.Estevão Vilas Boas, Pr.Humberto Machado, Pr.Jader Pereira, Pr.Clemente Neto, Pr.Pedro Santana, Pra.Vera Reis, Pra.Lúcia Melo, Pra.Dezilda Nunes, Pra.Cleonice Melo, Pra.Nadir Freitas, Mn.Clóvis Batista, Mna.Cristina Mota, Mna.Elerina Oliveira, Mna.Sônia Marques, Mna.Gilene Araújo.

(20)Núcleos de Oração e Testemunho espalhados pela cidade, juntando muita gente semanalmente para oração e para o testemunho nos lugares onde estão plantados.

(21)Encontros de Casais com Cristo, de Jovens com Cristo, de Funcionários com Cristo e de Amigos com Cristo

(22)Academia de ginástica, Imobiliária, Treinamento Empresarial e outros projetos promovendo bem estar, emprego e outros benefícios a membros e congregados.

(23)O templo foi concluído com ótimos acabamentos em seus ambientes, o santuário climatizado, com bancada estofada, com iluminação e som adequado.

(24)Construção do Aprisco e do Anexo 20 como ambientes apropriados para facilitar os serviços e atuação da igreja.

(25)Central Park como local em construção, para lazer, acampamentos e convenções para a igreja e para a sociedade em geral.